Photo Storm


Na sexta-feira passada tive a honra de dar o pontapé de saída numa nova iniciativa fotográfica em Alcobaça: o Photo Storm, um brainstorm à volta da fotografia.

O lugar escolhido foi o Real Abadia, Congress & Hotel, que nos recebeu muito bem e nos facultou excelentes condições.

O desafio inicial era falar um pouco do MONSTRO, o meu novo livro, partindo do booktrailer que fizera para a sua apresentação pública. A ideia evoluiu para algo mais, já que ia falar para amantes da fotografia. Escolhi para tema "Quando a imagem se move - relação entre a fotografia e o vídeo". O conceito era falar um pouco sobre os dois processos, suas convergências e divergências, e levar alguns vídeos realizados por mim entre booktrailers, time lapse, promoção de exposições, etc.

Aproveitei também para homenagear Anton Corbijn,  uma das minhas referências, que de fotógrafo musical passou a realizador de videoclips, designer de capas de discos e de palcos, até se tornar realizador de cinema.

O resultado foi uma noite muito agradável, que serviu de abertura a um debate franco e interessado sobre outros projectos que darão que falar a muito curto prazo.

Obrigado ao Real Abadia, a todos presentes e especialmente aos responsáveis pela organização do evento: à Diana Leonardo, ao Tiago Bento e ao Rogério Coelho, que também fez este click para mais tarde recordar.

8 Abril 2018